O último lugar que visitei no meu mochilão pelas cidades de desenho animado foi Acme City, a cidade dos Tiny Toons.
Lugar interessantíssimo, essa cidade... A partir do momento que entrei no município, percebi que estava muito mais resistente à dor e que o meu corpo havia ganhado uma elasticidade absurda. Essas mudanças, na verdade, são essenciais se você quiser aproveitar a cidade, já que a qualquer momento um piano ou uma bigorna pode cair do céu na sua cabeça, sem qualquer aviso e mesmo que não haja nada em um raio de quilômetros. É legal também que o corpo da gente se estica e se encolhe sem qualquer problema. Em uma ocasião, um elefante caiu sobre mim e eu fique balançando como uma sanfona. É engraçado. Faz até barulho de sanfona mesmo. =D
A violência é parte fundamental do cotidiano dos moradores de Acme City. Na verdade, me disseram que existe uma lei municipal obrigando os habitantes a se agredirem constantemente (no mínimo a cada 5 minutos, se não me engano). Para isso, a prefeitura fornece calças e saias com bolsos de profundidade infinita, de onde as pessoas podem pegar uma frigideira ou um taco de baseball e cumprir o seu papel de cidadão.
O cartão postal da cidade mostra a fachada da Looniversidade Acme. É obrigatório para os cidadãos cursarem a universidade se quiserem continuar morando nela. Existem cartões postais mostrando várias turmas, mas escolhi a classe de 93, que mostra o grupo mais famoso da universidade.
Eis o cartão postal:
(Clique na imagem para ampliar)
Nenhum comentário :
Postar um comentário