Não faz muito tempo que fui para a terra de Oz.
Para ser sincero, não é um dos melhores lugares para se visitar. O lugar não tem transporte público, só existe uma estrada (em condições horríveis, aliás) e, de vez em quando, um gato com um sorriso estranhíssimo aparece e some do nada. Chegar até a terra de Oz também não é muito fácil. Você tem que correr atrás de um coelho e cair em um buraco enorme. É bem desconfortável...
Oz é também um lugar meio perigoso. Qualquer coisa que você faça de errado, você pode perder a cabeça, literalmente! A Rainha de Copas é bem intolerante nesse sentido... =(
O comércio local não é lá essas coisas. Tentei comprar um chapéu para levar de recordação, mas fui super mal atentido por um chapeleiro maluco e acabei voltando sem nada.
Mas, se você é o tipo de pessoa que gosta de lugares exóticos, esse é o lugar! Nunca vi nada igual. Chega a ser psicodélico até! Outra coisa boa é que, para voltar para casa, é a coisa mais fácil do mundo: só precisa bater os calcanhares e dizer que não tem lugar como o lar. É praticamente instantâneo e parece que é bem seguro também.
Abaixo está o cartão postal que eu mandei para o meu amigo Zeca, que trabalha com pavimentação de estradas e essas coisas. Achei que ele ia ficar interessado na tal Estrada de Tijolos Amarelos.
(Clique na imagem para ampliar)
Nenhum comentário :
Postar um comentário