Apresentação:
Ao longo dos anos, muitas pessoas têm me procurado, buscando uma solução (ou, pelo menos, uma ajuda) para os problemas que transtornam as suas pobres almas. No início, eu fazia isso apenas com a minha boa vontade e com a sabedoria que adquiri durante a minha vida, mas, com o tempo, percebi que isso não era mais o suficiente.
Procurando tornar o meu serviço cada vez melhor e ainda motivado pela vontade (talvez diria até necessidade) de ajudar o próximo, procurei também, por minha vez, ajuda. Assim, mais e mais pessoas foram se juntando a mim e, agora, somos uma grande equipe, constituída por profissionais das mais diversas áreas. Assinando com o pseudônimo "Oráculo", somos um time compostos por professores, encanadores, psicólogos, sociólogos, astronautas, pedagogos, matadores de aluguel, antropólogos, historiadores, geógrafos, matemáticos, prostitutas, químicos, médicos e caçadores de vampiros.
Acreditando que um conselho dado para uma pessoa pode também ajudar várias outras, o Oráculo decidiu publicar eventualmente algumas das cartas e e-mails recebidos (assim como os conselhos, naturalmente) no intuito de ajudar ainda mais pessoas aflitas.
Eis abaixo uma delas.
Solitária Tímida diz:
Querido Oráculo, leio sempre os seus conselhos e sempre acho as suas respostas muito esclarecedoras e úteis. Por isso, gostaria que você me ajudasse com uma coisa que está me incomodando demais!
Tenho 17 anos e me considero uma garota bem interessante, mas eu tenho muita dificuldade em conhecer meninos novos. Não é que eu seja homossexual, nem nada, mas é que sou muito tímida e insegura, e, por isso, é muito difícil para mim conhecer alguém e deixar que alguém me conheça também. Além disso, acho que tenho um certo problema de auto-estima e isso me deixa ainda mais insegura!
Quase todas as minhas amigas estão namorando e, às vezes, eu me sinto meio excluída e sozinha. Isso me deixa muito triste, mas eu não sei como fazer para resolver o meu problema. Por favor, me ajude, Oráculo!
O Oráculo responde:
O seu problema é bastante comum, Solitária Tímida. Saiba que é perfeitamente normal nos sentirmos isolados e sozinhos ocasionalmente, ainda mais em uma fase tão confusa e conturbada como a adolescência, em que tudo parece estar mudando tão de repente!
O que eu aconselho para você é simples, Solitária Tímida: tecnologia! Ora, querida, em que século você está vivendo? Então você quer conhecer pessoas novas, mas em um ambiente em que você se sinta segura? A resposta é simples: Internet! A Internet está para nos ajudar e não há nada de errado em usar a tecnologia em nosso favor, não é mesmo?
Hoje em dia existem centenas, talvez milhares de maneiras de você conhecer novas pessoas on-line. O que você deve fazer é entrar em uma sala de bate-papo e trocar algumas idéias com algumas das pessoas lá. Tenho certeza que, depois de algum tempo, alguém vai te chamar para conversar mais em particular (afinal, você é “uma garota bem interessante”). Detalhe: é importante que você entre em salas de bate-papo que nenhum conhecido seu use, afinal, você quer conhecer um cara novo, certo? Pelo mesmo motivo, procure puxar conversa com alguém bastante diferente de você. Quanto mais nada a ver, melhor! Pode ser alguém bem mais velho ou que já esteve em muitos outros relacionamentos, por exemplo. Se, durante a conversa, você perceber que ele está mentindo para você, invista, garota! O fato de ele estar mentindo significa apenas que ele está se esforçando para chamar a sua atenção. Ele está preocupado em fazer você gostar dele, o que significa que ele está interessado em você.
Mas a história ainda não acaba aí. Saber como manter um papo para que ele se transforme em um relacionamento mais sério é fundamental. Então, quando vocês estiverem conversando em particular, tenha certeza de que você sabe o que dizer e como se comportar!
De forma geral, os homens não gostam de mulheres muito reservadas ou que impõem muitos limites, portanto, você deve dar toda a liberdade para o seu novo amigo. Fale sobre qualquer coisa que ele quiser e não hesite em responder qualquer pergunta que ele faça. Se ele quiser falar sobre sexo, então fale sobre sexo! Mostre que você é uma garota moderna e mente-aberta e discorra abertamente sobre a sua intimidade. Caso ele peça informações pessoais (como o seu telefone, endereço, RG, CPF, etc.), responda prontamente. Lembre-se, querida: nenhum homem gosta de mulher cheia de segredinhos! Além disso, todo relacionamento deve ser baseado na confiança.
Legal, mas ficar conversando só pela net também não resolve nada, não é? Todo mundo gosta de um pouquinho de ação real! Mostre que você é uma pessoa dinâmica: não perca tempo e marque um encontro com o seu futuro namorado logo de cara. Homem nenhum gosta de mulher que fica enrolando! Depois de 10 ou 20 minutos de conversa, procure marcar de se encontrar pessoalmente. Isso vai mostrar que você está interessada e que é cheia de energia!
Mas tenha muito cuidado ao marcar esse encontro! Lembre-se que você ainda não viu o seu futuro noivo! Ele pode não ser exatamente o seu tipo, então seja extremamente cautelosa. Procure marcar o encontro em um local distante da sua casa, isolado e, de preferência, bem tarde da noite, afinal, se ele não for um “príncipe encantado”, pelo menos você não passa o carão de ser vista com ele, não é mesmo? É melhor também que você não diga a nenhum familiar sobre o encontro. Esse tipo de informação vaza com a maior facilidade! Os seus pais podem acabar contando para alguma das suas amigas e elas podem querer dar uma “espiadinha” no seu futuro marido (ou, de repente, até roubá-lo de você!). Lembre-se: afastamento da família e dos amigos é a chave para um bom relacionamento (é por isso que as pessoas vão morar juntas quando se casam).
“Maravilha, o cara é tudo de bom”! Então o seu primeiro encontro está sendo ótimo? Não perca mais tempo: termine de fisgar o seu peixe e vá para o motel mais próximo. Isso vai mostrar para o futuro pai dos seus filhos que você é desinibida e descolada. Se ele não disser nada, mostre que você é uma garota com iniciativa e sugira você mesma! Já no motel, não deixe que ele perceba que você é acanhada ou que é a sua primeira vez: faça tudo o que ele pedir sem pestanejar. Camisinha? Deixa disso, menina! Nada diz mais “eu não confio em você” do que uma camisinha!
Acho que isso é tudo, querida Solitária Tímida. Se você seguir essas dicas, tenho certeza que logo você não estará mais sozinha. Mas lembre-se que Roma não foi construída em um dia. Talvez você precise marcar vários encontros como esse antes de achar a sua alma gêmea. O importante é não desanimar e não desistir! Boa sorte!
O Oráculo falou.
dude...como vc viaja! hehehe
ResponderExcluir